
Foto: Arquivo Pessoal

O Inter tem um novo cônsul em Santa Maria. Márcio Garcia Brussa, 46 anos, natural de Cacequi, assumiu o cargo após quatro anos sendo vice de Pedro Della Pasqua, atual presidente do Inter-SM.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Colorado desde 1987, Brussa, como é conhecido, foi pela primeira vez a um jogo do Inter em 2001, na vitória por 3 a 2 contra o Pelotas, na Boca do Lobo. Na época, morava em Pedro Osório, na Região Sul do Estado. Em 2003, veio para Santa Maria, onde reside até hoje. No Beira-Rio, fez sua estreia em 2005, quando o Inter venceu o Boca Juniors pela Copa Sul-Americana por 1 a 0, com gol de Fernandão.
Membro da Guarda Popular de Santa Maria entre 2007 e 2015, ele ingressou no consulado da cidade em 2017 para ser diretor Regional da Região Central e coordenar 35 consulados. Também foi vice-presidente de relacionamento social do Inter, cargo em que foi o responsável por ajudar o clube a atingir 1000 consulados. Por meio do contato via redes sociais, Brussa ajudou na criação dos grupos em cidades de diferentes continentes.
Ele enumera alguns destes locais.
– Honolulu, Miami e Chicago, nos Estados Unidos, Celta e Barcelona, na Espanha, Praga, na República Tcheca, Chengdu, na China... Tem várias cidades – disse, bem-humorado.
Entre outros feitos em prol do Inter, ele destaca o aumento no número de associados desde que passou a integrar o consulado, que foi de 2,3 mil para 4,1 mil. Além disso, ajudou em mais de 80 ações sociais e excursões para quase todos os jogos no Beira-Rio, assim como para algumas partidas fora de casa, como contra o River Plate, em Buenos Aires, e contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.
Agora como cônsul, Brussa revelou se tratar de um sonho antigo. Da mesma forma, faz questão de manifestar o amor pelo Inter.
– Talvez seja um sonho antigo de muitos anos, de tanta coisas que eu já fiz pelo Inter. Eu me preparei para a chegada deste dia. O Pedro Della Pasqua me deu total autonomia para eu continuar o legado do consulado. Ele sempre me disse que devemos passar a nossa experiência para outras pessoas que também amam o clube. A minha vida foi sempre feita de desafios e espero dar o máximo com toda a equipe do consulado – complementa.